Escolha uma Página

A pedido de nossos clientes deixamos aqui uma matéria sobre os benefícios de algumas essências que podem ser vaporizadas.

 

DAMIANA (190 ° C)

A planta é nativa do México e proporciona um sabor forte e aromático à sua mistura. Na medicina herbal, Damiana é muitas vezes usada para fortalecer o sistema nervoso, ajuda a combater infecções urinárias, reduzir as cólicas menstruais e agir como um antidepressivo. Age também como um afrodisíaco.

 

HORTELÃ PIMENTA (166 ° C)

A hortelã pimenta pode ser encontrada praticamente em qualquer lugar na Europa e distingue-se pelo seu gosto único. Os efeitos da menta aliviam espasmos musculares e age como antisséptico. E, claro, o seu sabor é muito refrescante.

 

TOMILHO (190 ° C)

Tomilho tem um gosto bem acentuado, amplamente utilizado na culinária. Pode ser utilizado para aliviar as condições de hipertensões e desconfortos gástricos.

 

MARACUJÁ – FLOR DA PAIXÃO (154 ° C)

O Maracujá pode ser encontrado crescendo naturalmente em algumas partes da América do Norte e da América do Sul, e é altamente valorizado pelos seus efeitos sedativos e calmantes. Esses efeitos tranquilizantes são transmitidos através da vaporização.

 

LAVANDA (130 ° C)

Lavanda é provavelmente a mais famosa essência aromática. Com um grande sabor e aroma peculiar, também possui propriedades terapêuticas muito benéficas. Estimula o fluxo sanguíneo, possui propriedades antissépticas e antibacterianas, atua também como um antidepressivo, excelente carminativo (reduz gases) e um relaxante muscular. Mesmo se você não necessitar dessas propriedades, apenas pelo aroma vale a pena utilizá-la.

 

CAMOMILA (190 ° C)

Cresce naturalmente de forma selvagem em toda a Europa e Ásia Ocidental, é tradicionalmente ingerida por via oral para aliviar a indigestão. No entanto , quando vaporizada age como relaxante , promovendo o sono e estimulando o sistema imunológico. É um complemento perfeito para a mistura com outras essências relaxantes.

 

VALERIANA (235 ° C)

É uma essência sedativa muito conhecida, que tem ajudado muitas pessoas a conquistar noites de sono. Acredita-se que a vaporização da valeriana pode induzir efeitos muito mais fortes do que a ingestão em forma de pílula ou em forma liquida (tintura). Combina muito bem com essência-cidreira e outras essências sedativas como lúpulo, maracujá, camomila, entre outras.

 

CHÁ VERDE (178 ° C)

A vaporização do chá verde pode causar um efeito muito estimulante, pois a cafeína presente é vaporizada. Se você quer uma experiência calmante mais sutil, então temperaturas ligeiramente mais baixas devem ser utilizadas.

 

SALVIA (190 ° C)

Possui um agradável sabor de menta e tem efeitos antissépticos e estrogênicos. Pode ser um bom no tratamento e alivio dos sintomas de um resfriado e também ajuda a aliviar o desconforto de uma dor de garganta.

 

CHÁ MATE (190 ° C)

Também conhecida como Chá Mate, esta planta energizante vaporiza melhor por volta de 190°. Muito parecida o chá verde, e pode ser usada como parte de uma mistura de essências para atuar como um estimulante e energizante.

 

CALEA (190 ° C)

Conhecida como a “Essência dos Sonhos”, é utilizada tradicionalmente como uma ajuda para induzir e melhorar os sonhos. Relatos indicam que possui altas propriedades sedativas e levemente alucinógenas quando vaporizada. Tem potencial para estimular os sonhos.